EMPREENDER PARA IMPACTAR: CRIANDO SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E INOVADORAS PARA AS COMUNIDADES NO MUNDO DIGITAL E REAL
Mais de 25 expositores participaram na 3ª Edição da Feira de Empreendedorismo organizada pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Licungo, que se realizou no último dia 26 na extensão da Beira.
Saudando os presentes o Prof. Doutor David António, Director da Faculdade de Economia e Gestão interveio dizendo que a feira tem sido uma tradição e coube a Extensão da Beira a realização da 3ª edição, o evento enquadrasse nas actividades ligada a extensão universitária e para a sua concretização teve um impulso da embaixada da França em Moçambique que tem colaborado com a UniLicungo nas áreas de extensão, inovação e de pesquisa.
O Prof. David referiu que o objectivo da feira é popularizar a ciência e a tecnologia empreendedora, possibilitando ao público participante um contacto directo com os diferentes empreendedores, potencializando o desenvolvimento local à partir de uma perspetiva global, e a FEG esta engajando na tarefa de empreender e criar novas oportunidades de emprego alavancando projectos em coordenação com vários parceiros.
Na ocasião, decorreu a exposição e vendas de produtos e serviços, apresentação de ideias de negócios no formato de pitchs de dez (10) empreendedores da incubadora de empresas da UniLicungo, que foi antecedida do debate da mesa redonda com tema “O Futuro do Empreendedorismo Sustentável: Desafios e oportunidades para Pequenos Negócios” conduzindo pelos Doutores Edmo Thaimo, Admira Martins e pelo Prof. Doutor Gilmar Conceição, e apresentação do painel de oportunidades de emprego pelo e INEP (Instituto Nacional de Emprego).
Participaram na feira, instituições parceiras, estudantes com conhecimento para empreender que frequentaram a UniLicungo, estudantes internos e externos, institutos técnicos profissionais, docentes, funcionários e demais expositores.
DCCI