Sete docentes da Universidade Licungo, que frequentam o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PECEM), foram recebidos no passado dia 9 de Outubro, pelo Prof. Doutor Airton Petris, Vice-Reitor da Universidade Estadual de Londrina, no Brasil. Trata-se de Cristina Chamussora, Gisela Mapatse, Luís Macaripe e Nito Mirione da Extensão da Beira e de Emílio Alfândega, Amândio Mutumula e Fernando João, de Quelimane.

Os visados estão em Londrina para o estágio doutoral “sanduíche” com a duração de seis meses. A equipa foi recebida pelo Vice-Reitor e pela Assessora de Relações Internacionais da UEL. Também estiveram presentes: acoordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), a chefe de Gabinete da Reitoria, a coordenadora do PECEM e dos docentes do PECEM. Na ocasião, o Prof. Doutor Petris destacou a satisfação da comunidade universitária da UEL em receber professores de um país irmão como é Moçambique.

Por sua vez, a Assessora de Relações Internacionais da UEL, Viviane Furtoso, o acordo de cooperação bilateral é relevante para as duas instituições, já que cooperam para a produção de conhecimento compartilhado em via de mão dupla.

Importa referir que onze docentes frequentam o PECEM, dois dos quais terminaram o mestrado e 9 estão a frequentar o doutoramento. O momento foi também marcado pela troca de presentes entre os participantes.

GCCI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *