
A Embaixada de França em Moçambique e Eswatini, bem como o seu parceiro, a Associação Franco-Moçambicana de Ciências Humanas e Sociais (AFRAMO), premia anualmente a melhor monografia de licenciatura em ciências humanas e sociais através do prémio Christian Geffray, onde o vencedor tem direito a uma bolsa de estudo para fazer o mestrado na França.
Em Setembro deste ano (2023) partiu para França, com o objectivo de fazer o mestrado, o estudante Duarte Januário Paiaia, licenciado em Ensino de Geografia com Habilitação em Turismo pela Universidade Licungo – Quelimane.
Em conversa com a nossa equipa, o
#Alumni da Universidade Licungodemonstrou o seu desejo de inspirar outros jovens moçambicanos, com particular destaque da província da Zambézia, de onde é oriundo. “Estou ciente que em Quelimane tem muita gente inteligente e com capacidades superiores à minha, mas em algum momento duvidam ou sentem-se retraídos quando ouvem que uma vaga de bolsa de estudos foi anunciada, alegando que não é possível vencer justamente”, afirmou Januário.
A equipa da Universidade Licungo deseja os parabéns ao Januário e votos de muito sucesso nesta empreitada.
#Campus _France_Mozambique