Realizou-se, no dia 05 de Outubro, o dia da Portas Abertas. O evento, que aconteceu de forma simultânea nos campi da Ponta-gea, Dondo, Coalene e Murrópue, foi marcado por uma grande afluência de alunos das escolas secundarias locais, com maior destaque para alunos da 12a Classe.

Os alunos foram recebidos pelos docentes e técnicos das diferentes faculdades e tiveram a oportunidade de conhecer a história da Universidade, as diferentes faculdades e cursos oferecidos na UniLicungo. Os visados receberam diversos folhetos informativos contendo informações sobre a UniLicungo e sobre os cursos previstos para o próximo ano lectivo.

Na Faculdade de Ciências Agrárias, em Quelimane, a Directora, Vanda Massina, deu grande enfase as actividades práticas que acompanham os cursos da sua faculdade. “As actividades de campo dos estudantes têm acontecido em centros e unidades de produção, tendo a faculdade os centros de Mucuba e Nicuadala e a Unidade de produção de Lugela. A nossa Faculdade tem muitos projectos de extensão e o maior destaque vai para a produção de alvinos, produção de soja e o projecto de combate ao amarelecimento letal dos coqueiros”, disse Massina aos alunos. Na Faculdade de Letras, os alunos foram apresentados o leque de cursos oferecidos por aquela unidade orgânica, com destaque para a o curso de Direito, Jornalismo e Sociologia.

A Faculdade de Economia, por seu turno, convidou jovens empreendedores e empresários locais que se formaram naquela Faculdade para que servissem de inspiração para os jovens presentes no local. A Faculdade de Medicina mobilizou todos os seus estudantes para receber os alunos para que estes pudessem ouvir, directamente dos estudantes a experiencia de se formar em Medicina na Universidade Licungo.

A Faculdade de Ciência e Tecnologia previlegiou exposicoes de material produzido pelos estudantes, bem como visitas aos laboratórios de geologia e de química. A Faculdade de Educação também apresentou uma rica exposição de material produzidos a nível dos seus cursos de graduação.

GCCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *