A Universidade Licungo assinou no passado dia 22 de Maio de 2024, na sala dos Grandes Actos, do Campus da Ponta-gêa, o Memorando de Entendimento com a Associação dos Surdos de Moçambique (ASUMO) , Delegação de Sofala, cujo objectivo principal é promover e fortalecer laços de cooperação na área de Educação Inclusiva.

Na ocasião, as partes signatárias mostraram-se satisfeitas pela parceria, que se espera que sejam criadas bases institucionais para melhorar a inclusão social da pessoa portadora de deficiência. Boaventura Aleixo, na sua intervenção, fez saber que a Universidade que dirige conta com cerca de 32 pessoas com necessidades educativas especiais, para além do número considerado de estudantes com deficiência que terminaram a sua formação e que estão engajados nas diferentes esferas da sociedade.

É por esta razão que a UniLicungo assumiu este comprometimento de continuar a trabalhar para a inclusão, na esperança de que nenhum moçambicano deve ser excluído de qualquer processo de desenvolvimento do país, por conta de alguma circunstância, seja ela deficiência, raça, religião entre outros aspectos.

O evento contou com a participação representada de membros da direcção da Universidade e da ASUMO em Sofala.

DCCI- Beira