Entre os dias 17, 18, 19 e 20 de Outubro, a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Licungo realizou um conjunto de actividades com destaque para a segunda fase da formação de formadores do projecto Incubadora de Empresas (IEUL), a realização do 1° Conselho de administração deste projecto e a elaboração dos Manuais de Referência dos Módulos para os incubados. As actividades aconteceram na Casa de Hóspedes do Campus do Murropue, em Quelimane.

A Formação foi ministrada por Dra Seana Daud, da INVXT-Agro Investimentos, que trouxe uma visão prática das técnicas de desenvolvimento de negócios e formas de apoiar o empreendedorismo juvenil. Os participantes foram treinados para replicar essas metodologias nas 3 antenas, nomeadamente: Mocuba, Quelimane e Beira.

O 1° Conselho de Administração foi orientado pelo Director da Faculdade, Prof. Doutor David Antônio, e pelo Coordenador Geral do Projecto, Doutor Gilmar da Conceição, e contou com a participação activa de todos os envolvidos, reforçando a importância da colaboração no processo.

Por fim, o evento culminou com a elaboração dos Manuais de Referência para os Módulos de Formação, uma tarefa conduzida de forma colaborativa entre todos os envolvidos, garantindo a aplicabilidade prática dos módulos em diferentes contextos.

Financiado pela Embaixada da França, o Projecto Mozinkub tem como objetivo promover o empreendedorismo juvenil, com foco especial em mulheres entre 18 e 30 anos, visando fortalecer as oportunidades de crescimento nas províncias de Sofala e Zambézia.

Texto e fotografias: FEG-UniLicungo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *