Decorreu ontem, em Quelimane, 06 de Outubro de 2023, a 2a Edição da Feira de Empreendedorismo da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Licungo sob o lema: “Fazer do Empreendedorismo uma força Motriz para a Sustentabilidade e criação de Projetos para o Desenvolvimento das Comunidades”. No discurso de abertura, o Governador da província da Zambézia, Pio Augusto Matos, exortou aos jovens presentes para que busquem no empreendedorismo, uma ferramenta útil para promover o desenvolvimento pessoal e do país, no geral.

Por sua vez, Boaventutra Aleixo, Reitor da UniLicungo, saudou a iniciativa que já vai na sua 2a edição e lembrou o compromisso da Universidade Licungo de promover acções que interveem directamente na vida das comunidades. “A nossa Universidade é uma universidade interventiva que, através da extensão universitária, pretende contribuir de forma directa para o desenvolvimento das regiões onde está inserida”, afirmou Aleixo.

O Director da Faculdade de Economia e Gestão, David António, deu a conhecer que o evento conta com mais trinta expositores, desde empresas, instituições públicas, instituições de ensino e formação técnica e empreendedores nas diversas áreas com o maior destaque para a agricultura, o processamento de cereais, a gastronomia e a venda de cosméticos.

A Feira culminou com a entrega de certificados e os três expositores vencedores receberão uma formação na área de gestão de negócios, oferecida pela Incubadora de Empresas da Universidade Licungo, bem como prémios no valor de cinco, três e dois mil meticais, respectivamente.

Texto: Catarina Bazo

Fotos: Media Vision