O Reitor da UniLicungo, Prof. Doutor Boaventura José Aleixo, procedeu no passado dia 18 de Outubro o reconhecimento das pessoas envolvidas de forma muito directa durante os primeiros momentos de criação e instalação da Faculdade de Medicina em Quelimane. O evento teve lugar no Hospital Central de Quelimane e contou com o testemunho de novos estudantes, antigos estudantes, docentes e membros de direcção da UniLicungo.

Foram reconhecidos, pelo seu contributo na criação da Faculdade de Medicina 7 pessoas, nomeadamente: Faruque Amigo, Luck Injage, Brígida Singo, funcionários da UniLicungo que estiveram directamente envolvidos nesse processo, bem como Cisia Dimande, Lindo Gavicho e Ladino Suade, Médicos do Hospital Central de Quelimane, que se juntaram a equipa. Uma outra individualidade que foi reconhecida foi o Prof. Doutor Fernando Vaz, cujo papel foi preponderante para a realização do sonho da Faculdade de Medicina em Quelimane.

O Prof. Aleixo aproveitou a ocasião para manifestar o seu sentimento de gratidão também aos funcionários do Hospital Central de Quelimane que acolheram a ideia e contribuíram de forma directa ou indirecta para a materialização deste sonho. Por sua vez, o Director do HCQ, Dr. Ladino Suade, afirmou que o seu hospital continuará a apoiar firmemente esta iniciativa e que todos devem continuar a dar o melhor de si para que os resultados positivos estejam sempre presentes na História da Escola de Medicina.

GCCI